Página Inicial Notícias XVIII Semana Esportiva do Ensino Médio – Abertura faz uma linda homenagem aos 110 anos do Colégio

08 JUL

Institucional

Aconteceu no último sábado, 06 de julho, a abertura da XVIII Semana Esportiva do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina (CSC). O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo, contou com a presença de toda a comunidade acadêmica: estudantes, educadores, Direção, além dos pais de alunos do 3º ano.

A cerimônia teve início com uma palavra da Diretora Pedagógica, Flávia Cipriani e, em seguida, o professor Adson Vargas, locutor do evento, apresentou o tema dos jogos “No espelho da minha vida, meu reflexo é o outro. Colégio Santa Catarina 110 anos”, escolhido em consonância com o aniversário da Instituição.

Imagem   Imagem

As turmas do 1º e do 2º ano deram início às apresentações com encenações que contaram a história do Colégio, desde a chegada das Irmãs de Santa Catarina ao Brasil, passando pela construção do prédio, a inauguração da Obra Social até o trabalho do Voluntariado Jovem. Para encerrar a participação, os alunos ainda realizaram algumas coreografias, finalizando com uma apresentação única.

Imagem   Imagem

Depois da participação dos alunos do 1º e do 2º ano, foi a vez do Terceirão 2019 conduzir todo o cerimonial, uma forma de homenagem à conclusão de mais uma etapa de suas vidas no nosso Colégio.

O momento teve início com a entrada solene das bandeiras, conduzida pelos alunos Maria Fernanda Marioza Barata (Bandeira do Colégio Santa Catarina), João Antônio Gomes Ribeiro (Bandeira de Juiz de Fora), Isadora Imbelloni Ignácio (Bandeira de Minas Gerais) e Vinícius Amaral Barbosa (Bandeira do Brasil).

Imagem   Imagem

Logo após o Hino Nacional Brasileiro, foi a vez do Juramento – conduzido pelos estudantes Antônio Alvim Mendonça Borges de Almeida e Júlia Oliveira Rodrigues – e da entrada da Tocha Olímpica, carregada, com alegria e entusiasmo, pelos formandos Matheus Franco e Beatrice Maciel Loures Gomes.

Imagem   Imagem

O ponto alto da cerimônia se deu com a apresentação dos alunos, uma formação humana dos 110 anos, que simbolizou a importância de cada um deles na construção dessa história. Neste momento, os alunos foram surpreendidos com uma linda combinação de efeitos especiais, que contou um “letreiro de fogo” e máquinas de smoke bombs (efeitos com fumaça colorida).

Imagem   Imagem

Em seguida, foi a vez de agradecer o elo importante que fez com que os nossos jovens chegassem até aqui: a família, base e alicerce para se atingir os objetivos em nossas vidas. Com emoção, os estudantes exibiram frases e palavras em forma de agradecimento aos familiares que os proporcionaram a caminha e a conclusão de mais um ciclo.

Para aumentar ainda mais emoção, logo após a homenagem aos pais, mais um momento marcante: a homenagem à colaborada Marta Amabilis Makla, que iniciou seu trabalho no Colégio há 38 anos e agora de despede dessa linda jornada com muitas lembranças, afeto e gratidão de toda a comunidade escolar.

Imagem   Imagem

E para fechar com chave de ouro a manhã de sábado, as três turmas de 3º ano se uniram num coletivo abraço, que aqueceu, também, todo o público presente. Ao deixar o Ginásio, nossos alunos ainda contaram com mais emoção: um “corredor de professores” esperando por mais abraços calorosos. Um momento único e emocionante, para ficar guardado eternamente na memória e no coração.