Página Inicial Notícias Resultado final – CSC divulga nome dos vencedores do Concurso de Redação realizado com alunos do Fundamental II

Notícias

17 OUT

imagem de capa Titulo

Resultado final – CSC divulga nome dos vencedores do Concurso de Redação realizado com alunos do Fundamental II

Ensino Fundamental II

Foram 39 alunos inscritos: 21 textos na Categoria 1, de gênero narrativo, voltado para as turmas de 6º e 7º anos, e 18 textos na Categoria 2, de gênero dissertativo-argumentativo, exclusivo para estudantes dos 8º e 9º anos. O concurso foi lançado em agosto e os interessados deveriam fazer um texto com o mesmo tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da Violência”. O objetivo, segundo o coordenador de Português do Colégio, professor Edson Munck, era desenvolver a habilidade de produção textual e de expressão do pensamento e da criatividade dos participantes. 

As redações concorrentes foram avaliadas por uma banca examinadora composta por todos os professores de Língua Portuguesa e Redação que atuam junto às turmas do Ensino Fundamental II do Colégio. As notas levaram em conta a faixa etária e as especificidades de cada categoria e foram dadas segundo os critérios de: a) adequação ao tema e à tipologia propostos; b) criatividade e originalidade na abordagem do tema; c) desenvolvimento das ideias de forma coerente, coesa e inteligente; d) utilização de vocabulário diversificado e rico.


Seguem os nomes dos(as) premiados(as) no Concurso de Redação 2018 de nosso Colégio (clique em cima do nome para ler a redação premiada):


CATEGORIA 1 (6º e 7º anos)

1º lugar: Theíssa Menon (7ºA)

2º lugar: Beatriz Bartels Nunes (6ºB)

3º lugar: Lívia Maciel Cusati da Cruz Reis (7ºD)

Menção honrosa: Felipe Panconi Coelho (7º D)

Menção honrosa: Arthur Monterice Furtado (7ºA)


CATEGORIA 2 (8º e 9º anos)

1º lugar: João Pedro Nazareth Dias Breder (8ºB)

2º lugar: Mariah Eduarda de Melo (8ºA)

3º lugar: Rafael Caçador Dioscânio (9ºD)

Menção honrosa: Laura Pereira Zaidan (8ºC) 


Todos os alunos premiados, em ambas as categorias, receberão certificado e um leitor digital de livros (1º lugar), vale-livros no valor de R$ 150 (2º lugar) e vale-livros no valor de R$ 50 (3º lugar). Conforme previsto no edital, os textos vencedores do Concurso de Redação serão digitalizados e divulgados aqui no site da escola. Dessa forma, os direitos autorais dos textos ficam integralmente cedidos para a instituição promotora do certame.

“Agradeço, em nome da equipe de Língua Portuguesa e Redação, todo o apoio da Escola para a realização do Concurso. E, em especial, a disposição da Direção em acolher e encorajar o projeto. Também agradeço e parabenizo todos os alunos que se interessaram pela proposta e se dedicaram na produção textual”, ressaltou o professor Edson. “Com certeza, o concurso foi um importante incentivo para os alunos buscarem ler, informar-se, enriquecer o conhecimento e o vocabulário. Excelente iniciativa”, arrematou a Diretora Pedagógica Flávia Cipriani.

Para escrever bem é preciso ler bastante. Mas além de ler, praticar a escrita também ajuda na hora de fazer uma boa redação, que, aliás, vem sendo cobrada com grande peso em provas decisivas como o Enem, por exemplo. Por isso, o Colégio oferece aulas específicas de Redação a partir do 6º ano. São duas aulas semanais e a cada etapa os alunos têm também prova de Redação para que sejam avaliados e possam melhorar o desempenho nesse quesito, além de redações periódicas corrigidas por um corretor. 

* Outras informações, com a Assessoria de Comunicação do CSC, pelo telefone 2101-9867.


 

Colégio Santa Catarina © 2019 Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Logotipo Emedia