Página Inicial Notícias Preparação - Abertas as inscrições para catequese de 1ª Eucaristia no CSC

28 FEV

Preparação - Abertas as inscrições para catequese de 1ª Eucaristia no CSC

Institucional

Como parte de seu projeto de educação religiosa, o Colégio Santa Catarina (CSC) oferece encontros semanais a seus alunos, no contraturno escolar, que visam prepará-los para a 1ª Eucaristia e para a Crisma, dois sacramentos fundamentais na formação cristã. Estamos no período de inscrição para os alunos interessados na catequese de iniciação cristã eucarística, da qual podem participar alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. A equipe de pastoral está distribuindo as fichas de inscrição nas salas de aula. Quem tiver interesse deve entregar o documento preenchido, até o dia 25 de abril, na Coordenação de série. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia da lembrança do Batismo ou declaração da Paróquia onde foi batizado(a). No dia 26 de abril, será realizada uma reunião com os pais ou responsáveis, no Salão de Esportes, às 7h30.

*Baixe aqui a FICHA DE INSCRIÇÃO

Os estudantes inscritos terão reuniões semanais de reflexão, com início previsto para 6 de maio. A celebração ocorre no tempo pascal do ano seguinte. Faz parte da catequese a participação das famílias nas missas realizadas na capela do CSC, todo primeiro sábado de cada mês, às 19h.

No ato da inscrição, o aluno deve fazer a opção pelo horário que tem preferência para a preparação semanal. Confira os horários oferecidos abaixo:

2ª feira, das 15h às 16h

3ª feira, das 15h às 16h