Página Inicial Notícias Oportunidade imperdível – Escola de Música seleciona vozes para coral Meninas Cantoras

27 FEV

Escola de Música

No ano em que o Coral Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina (CSC) completa 15 anos de existência, estamos oferecendo dez novas vagas para alunas interessadas em integrar o coro. O período de inscrição será de 11 a 15 de março. Podem participar da seleção alunas do Colégio que estejam cursando do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As interessadas ou seus responsáveis devem ir à secretaria da Escola de Música, no horário das 7h30 às 10h45 ou das 14h30 às 19h30, para efetuar o cadastro. (BAIXE AQUI O EDITAL)

As candidatas irão passar por uma seleção, no dia e horário marcados no ato da entrega da ficha de inscrição. Haverá audições de 18 a 22 de março, com divulgação do resultado dia 26/03. Não há nenhum encargo financeiro para as participantes do coral. Esta é uma atividade oferecida gratuitamente pelo Colégio. De acordo com a maestrina Patrícia Guimarães, coordenadora da Escola de Música e regente do coro, o processo seletivo visa a avaliar a linha melódica das candidatas, afinação, memória e gosto musicais no campo internacional e nacional. “Este projeto oferece a possibilidade de maior convivência com a música e desenvolvimento de sua apreciação”, afirma.

Os ensaios do coral Meninas Cantoras são realizados duas vezes por semana, todas as quartas e sextas, das 17h10 às 18h45. O grupo é formado por 50 alunas e as aulas ministradas pela maestrina Patrícia Guimarães e pela pianista Bethânia Guedes, que trabalham com divisão de duas a três vozes, com músicas folclóricas, erudita, internacional e MPB.

Além do Meninas Cantoras, o CSC, através da Escola de Música, também conta com o Coralito (coral misto formado por alunos menores) e o Coral de Educadores, destinado a professores, funcionários e pais de alunos. Temos, ainda, aulas de violino, violão, teclado, flauta doce, flauta transversa, musicalização infantil e musicalização para bebês, além das Cameratas, com turmas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.