Página Inicial Notícias Oportunidade – Escola de Música está com inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescentes

Notícias

02 FEV

imagem de capa Titulo

Oportunidade – Escola de Música está com inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescentes

Escola de Música

A Escola de Música do Colégio Santa Catarina (CSC) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes em alguns cursos. Há vagas para teclado (21), violão (40), guitarra (3), musicalização infantil (14) e musicalização de bebês (6). Já as aulas de flauta e violino atingiram a capacidade máxima durante o período de matrícula realizado no fim do ano passado. Os pais e responsáveis dos alunos interessados devem ir à Secretaria da Esmu, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, para efetuar a inscrição, no horário de 7h30 às 9h30 e das 16h às 18h. Outras informações pelo telefone 2101-9880.

Imagem

“Ao longo de toda a próxima semana, durante as matrículas, os professores estarão aqui na Escola de Música para sanar as dúvidas dos pais e orientar quanto ao tamanho dos instrumentos, se for violão ou violino, teclado, caso seja necessário adquirir um, e também sobre o método adotado, apostilas, procedimento na aula, tempo de estudo em casa”, explica a maestrina Patrícia Guimarães, coordenadora da Esmu.

Para participar de qualquer um dos cursos oferecidos pela Escola de Música, o aluno ou aluna precisa estar matriculado no CSC, exceto a Musicalização para Bebês, destinado a crianças de oito meses a um ano e seis meses. Para participar das aulas, os bebês deverão estar acompanhados de um adulto responsável, preferencialmente da mãe ou do pai. Este curso para bebês foi criado em 2013 e, desde então, tem feito sucesso entre as famílias participantes. É uma aula semanal com duração de 45 minutos. 

Imagem    Imagem

A Escola de Música do CSC funciona de segunda a sexta, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. Atualmente, conta com um corpo docente de cinco instrutores: Bethânia Guedes, Gabriel Belozzi, Janice Vallo, Leandro Miranda e Mila Chaubah. A casa oferece aulas de violino, violão, guitarra, teclado, flauta doce e transversa, musicalização infantil e de bebês, além das Cameratas, com turmas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. As aulas começam a partir de 15 de fevereiro, exceto a musicalização de bebês, com início em 7 de março.

Já os encontros dos corais serão retomados após o carnaval. Os pais interessados em participar do Coral de Educadores podem procurar a coordenadora da Esmu. O coro ensaia todas as terças, das 17h30 às 18h45. Já os estudantes interessados em participar do Coralito ou do Meninas Cantoras devem aguardar a divulgação do edital para fazer a inscrição. Para os meninos e meninas que já integram algum desses dois coros, os ensaios começam dia 21 de fevereiro (Meninas Cantoras), e 22/02 o coral misto infantil.

Imagem

Escola de Música do CSC

Criada em 20 de abril de 2005, a Escola de Música do CSC funciona na Casa Madre Regina, prédio anexo ao colégio, na Avenida dos Andradas. O objetivo é desenvolver a musicalidade e uma maior percepção da visão de mundo, uma vez que a música valoriza as relações interpessoais e estimula o desenvolvimento integral da criança. O telefone da Escola de Música é o 2101-9880.

* Outras informações, com a Assessoria de Comunicação do CSC, pelo telefone 2101-9867.

 

Colégio Santa Catarina © 2018 Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Logotipo Emedia