Página Inicial Notícias Inscrições abertas – Escola de Música seleciona vozes para coral Meninas Cantoras 2018

06 MAR

Escola de Música

Estão abertas as inscrições para o Coral Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina (CSC). A Escola de Música disponibilizou dez vagas. E tem novidade para este ano: podem participar da seleção alunas do Colégio a partir do 2º do Ensino Fundamental em diante e também do Ensino Médio. O prazo vai até a próxima sexta-feira, dia 9 de março. As interessadas ou seus responsáveis devem ir à secretaria da Escola de Música, no horário das 7h30 às 10h45 ou das 14h30 às 19h30, para efetuar a inscrição. Clique aqui para conferir o edital.

As candidatas irão passar por uma seleção, no dia e horário marcados no ato da entrega da ficha de inscrição. Haverá audições nos dias 12, 13, 14 e 15 de março. O resultado será divulgado no dia 26/03. De acordo com a maestrina Patrícia Guimarães, coordenadora da Escola de Música e regente do coro, o processo seletivo visa a avaliar a linha melódica das candidatas, afinação, memória e gosto musicais no campo internacional e nacional. “Não há nenhum encargo financeiro para as participantes do coral. Esta é uma atividade oferecida gratuitamente pelo Colégio. Nós entendemos os benefícios que este projeto trará a cada uma e oferece a possibilidade de maior convivência com a música e desenvolvimento de sua apreciação”, afirma.

Os ensaios do coral Meninas Cantoras são realizados duas vezes por semana, todas as quartas e sextas, das 17h10 às 18h45. O grupo é formado por 50 alunas e as aulas ministradas pela maestrina Patrícia Guimarães e pela pianista Bethânia Guedes, que trabalham com divisão de duas a três vozes, com músicas folclóricas, erudita, internacional e MPB.

Além do Meninas Cantoras, a Escola de Música do CSC também conta com o Coralito (coral misto formado por alunos menores) e o Coral de Educadores, destinado a professores, funcionários e pais de alunos. A Esmu oferece, ainda, aulas de violino, violão, teclado, flauta doce, flauta transversa, musicalização infantil e musicalização para bebês, além das Cameratas, com turmas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Colégio Santa Catarina © 2018 Todos os Direitos Reservados