Página Inicial Notícias Ginástica para crianças – OSSC retoma oficina em parceria com projeto Boa Vizinhança da UFJF

28 FEV

Obras Sociais

A Obra Social Santa Catarina (OSSC) acaba de retomar a oficina de Ginástica Geral Infantil, oferecido em parceria com o curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Programa Boa Vizinhança. Os beneficiados nesta atividade são alunos da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Sarmento, vizinha à Obra. São atendidas cerca de 85 crianças, de 4 a 6 anos. O objetivo é fazer com que elas desenvolvam a coordenação motora, o equilíbrio, o espírito de colaboração e respeito ao próximo dentre outros aspectos, sociais e cognitivos.

Segundo explica a coordenadora geral da OSSC, a parceria com a Faculdade de Educação Física da UFJF foi firmada para que os alunos do curso pudessem colocar em prática o que aprendem na teoria. Os bolsistas são acompanhados pelo coordenador da disciplina, Neil Franco Pereira de Almeida. “Num primeiro momento, as aulas seriam abertas para a comunidade, mas, em conversa com a diretora da E.M. Profa. Maria Aparecida Sarmento, percebemos que o nosso espaço físico amplo e a expertise dos monitores de Educação Física poderiam contribuir e muito com o desenvolvimento das crianças, de forma global”, explica Carla Cristina Silva.