Página Inicial Notícias Formação continuada de professores – Autismo na escola: um jeito diferente de aprender

08 AGO

Institucional

Foi com grande entusiasmo que a Equipe Pedagógica do nosso colégio se reuniu para multiplicar os conhecimentos do curso ‘Autismo na escola: um jeito diferente de aprender’, mediado pelo professor Eugênio Cunha.

Reflexões importantes foram vivenciadas nesta formação continuada, desdobrada no CSC, que contou com a mediação da coordenadora de série, Maucha Andrade, da assistente pedagógica, Flávia Gomes, e com o apoio da professora Alexandra Fernandes.

“O ser humano possui uma capacidade incrível para a aprendizagem, e ela pode acontecer de diversas maneiras. O curso mostrou-nos isso e enfatizou como o afeto é fundamental na relação do educador com o estudante, pois quando o afeto ensina, o cérebro aprende mais”, comenta Maucha.

Agradecemos e parabenizamos nossa equipe pedagógica, pela valorização de novos conhecimentos, que privilegiem a formação de nossos alunos.

Imagem   Imagem