Página Inicial Notícias Em Cristo somos todos irmãos – Alunos da Educação Infantil trabalham lema da CF 2018

16 MAR

Educação Infantil

No Colégio Santa Catarina (CSC), a Campanha da Fraternidade é trabalhada ao longo do ano, em todos os segmentos, com abordagens diferentes de acordo com a idade do aluno. Em 2018, a Educação Infantil, por exemplo, vai focar em cima do lema da campanha, lembrando que 'em Cristo somos todos irmãos'. A pedido da Irmã Adriana Aparecida, as professoras criaram um lindo painel onde cada criança colou o bonequinho que confeccionou, utilizando vários materiais, como paetê, botões, tinta guache, papel picado e lã. A montagem foi feita em torno do cartaz da CF, que mostra vários jovens com as mãos sobrepostas. “Assim, nossos pequenos aprenderam que, apesar das diferenças, somos todos irmãos e, unidos, de mãos dadas, conseguimos ir mais longe”, afirma a supervisora educacional Joana Bomtempo.

Imagem   Imagem

A Campanha da Fraternidade 2018 traz como tema “Fraternidade e superação da violência”. Ao propor esta abordagem, a CNBB busca construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. A CF 2018 pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos.

Imagem   Imagem