Página Inicial Notícias Concurso nacional de desenho - Aluno do 3º ano do Ensino Fundamental do CSC ganha prêmio da Receita Federal

Notícias

19 JUN

imagem de capa Titulo

Concurso nacional de desenho - Aluno do 3º ano do Ensino Fundamental do CSC ganha prêmio da Receita Federal

Ensino Fundamental I

Pela quinta vez, a Receita Federal do Brasil realizou o Concurso de Redação e Trabalho Artístico voltado a filhos e netos de servidores e empregados da instituição, matriculados no Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. E com muita alegria compartilhamos com vocês o primeiro lugar na categoria desenho alcançado pelo nosso aluno Miguel Celino Reis, de apenas nove anos. “Foi a primeira vez que eu participei e já ganhei o primeiro lugar. Eu nem esperava”, conta o estudante do 3º ano do Fundamental.

Imagem

Miguel descobriu o dom para desenhar bem novo, aos três anos, quando começou a navegar pelo canal de vídeos Youtube. “O primeiro vídeo que eu assisti no Youtube foi um que ensinava a desenhar. E antes de o vídeo acabar eu já estava com lápis, borracha e papel na mão. Meu primeiro desenho foi um Bob Esponja. E depois disso não parei mais de desenhar”, explica o jovem talento, afirmando que hoje desenha só no virtual, usando um programa especial no tablete, “porque além de ter mais recursos e ser mais rápido, economiza papel, que vem da madeira”, ressalta, mostrando preocupação ambiental.  

Imagem

 O garoto foi incentivado pelos pais a participar do concurso da Receita Federal, de onde o pai dele é servidor. O desenho premiado foi a bandeira do Brasil com o símbolo da Receita Federal no centro. Em vez de Ordem e Progresso no círculo azul, Miguel escreveu Receita Federal e em vez das estrelas, que representam as unidades federativas do país, ele colocou cifrões “para mostrar o quanto de tributos a Receita arrecada para investir em saúde e educação, mas os políticos estão querendo desviar esse dinheiro”. 

Como prêmio, Miguel ganhou um tablete de última geração, do qual ele agora não desgruda mais. A notícia de que tinha vencido o concurso chegou através de uma carta endereçada ao pai dele. “Eu nem lembrava mais do concurso, porque demorou a sair o resultado. Fiquei feliz, mas meu pai ficou muito mais, ficou orgulhoso”, conta o menino que se considera um aluno mediano. “Meu negócio é mesmo desenhar”. Tanto que ele já sabe com o que quer trabalhar no futuro: como ilustrador. É isso aí, Miguel! Talento você tem. Basta ter foco e correr atrás do seu sonho! Nós do CSC estaremos na torcida!

Imagem

* Outras informações, com a Assessoria de Comunicação do CSC, pelo telefone 2101-9867.

 

Colégio Santa Catarina © 2017 Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Logotipo Emedia