Página Inicial Notícias Aos mestres com carinho – Uma homenagem do CSC pelo Dia do Professor

16 OUT

Aos mestres com carinho – Uma homenagem do CSC pelo Dia do Professor

Institucional

Nas palavras de nossa querida secretária e poetisa Graça Medeiros, uma singela homenagem do Colégio Santa Catarina àqueles que dedicam a vida ao mais belo e nobre dos ofícios: educar. Ser professor é ser construtor do futuro. Professor não é profissão, é missão!

Aos nossos professores,

Formadores de princípios, transmissores de verdades. Nas suas lições, no seu exemplo de postura, de caráter, muitas vidas se firmarão. A essência de vocês, mestres do saber, norteiam a trajetória de todo o estudante. Sua persistência supera seus limites, sua vocação beira o sacerdócio. Porque ser professor é declarar publicamente uma convicção ou um compromisso de conduta, é renascer a cada dúvida do aluno, é superar seus limites diariamente. É descobrir na prática o sucesso da teoria, é fazer de cada aula um espetáculo com espectadores assíduos e interessados. É ser mestre na capacidade de cultivar sonhos, de inspirar confiança e segurança. É ser cúmplice e amigo, ao mesmo tempo enérgico e sutil nas avaliações. É caminhar junto, numa relação cultivada dia a dia... É entender que é mais importante ensinar um jovem a saber perguntar, do que saber responder. É recordar a seus alunos de que ganhar não é tudo na vida, mas ir em busca de seus ideais, sim. A vocês, nossos professores, que conquistaram o nosso respeito, nosso carinho, nossa admiração e cujo desempenho transcende os portões do nosso Colégio, a nossa homenagem, e que Deus, abençoe a sagrada missão de ensinar que lhes foi dada por vocação e assumida por opção.

Imagem  Imagem

Sua profissão é antes de tudo preparar vidas

e ajudar a construir verdades.

É através de suas mãos, guiando os traçados das letras, que se desvendam os mistérios das primeiras palavras e de seus ensinamentos,

que se entra no maravilhoso mundo da leitura.

Todas as grandes Nações foram edificadas sobre o alicerce forte da cultura e educação.

E esta é a sua nobre e sagrada missão,

transmitir conhecimentos, cultivar confiança, semear sabedoria

e estimular em cada aluno

que lhe foi confiado o que ele tem de melhor,

para que  no futuro você tenha a certeza  e o orgulho de ter contribuído para formação de um mundo mais justo.

A  você Professor, que ensina além da teoria, a nossa admiração, o nosso respeito e a nossa gratidão .

Imagem  Imagem

Colégio Santa Catarina © 2017 Todos os Direitos Reservados