Página Inicial Ensino Ensino Médio

Ensino Médio

O compromisso do Colégio Santa Catarina e do Ensino Médio é estabelecer humanização, valores e também a competência do aprendizado.  Buscamos desenvolver e aprofundar o elo de uma corrente sólida, pois queremos colocar no mercado de trabalho profissionais com responsabilidade e com ética.  Formação cristã e humana, disciplina e profissionais qualificados. Sem o somatório desses três fatores não conseguiríamos nos estabelecer entre as cem escolas do país com a melhor média de notas no Enem nos últimos quatro anos.

Ensino médio

O foco do Santa Catarina não é o 1º lugar. Isso é consequência do trabalho realizado em nossa escola, que começa na base. Todos os anos, mais de 90% dos alunos que concluem o Ensino Médio conosco fizeram toda a sua educação básica no colégio. Isso quer dizer que não existe milagre no Ensino Médio: é preciso ter uma base sólida. Desde que ingressam no CSC, ainda na Educação Infantil, os alunos são inseridos numa formação diferenciada, que preza pelo respeito ao próximo e pela disciplina. E o resultado disso se traduz em números. Ano a após ano o Colégio Santa Catarina tem obtido alto índice de aprovação no vestibular das mais conceituadas universidades públicas do país. E no Enem se destaca com as melhores notas de Juiz de Fora e região.

___________________________________________________________________

Arquivos Filosofia Prof. Luciano (clique nos links abaixo)

Maquiavel - Montaigne - Galileu - Giordano Bruno (2º ano)

Introdução Filosofia (3º ano)