Ambulatório

O Ambulatório Nossa Senhora da Glória é uma associação civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas. Em parceria com o Colégio Santa Catarina, presta atendimento à comunidade carente de Juiz de Fora, nas áreas de assistência social, psicologia, fonoaudiologia, medicina, odontologia, nutrição. Além disso, 50 famílias cadastradas são acompanhadas e recebem mensalmente uma cesta básica.

A instituição ainda oferece à comunidade cursos e oficinas, que visam promover a inclusão social e o aprendizado de um ofício, como corte e costura, tricô e crochê, artesanato, curso básico de informática, reforço escolar, além de yoga e ginástica para idosos.

Por mês, a instituição atende cerca de mil pessoas. O trabalho é desenvolvido por cem voluntários, entre médicos de várias especialidades, pais de alunos e ex-alunos do CSC.

A instituição é mantida pelas doações recebidas de toda a comunidade e pela fidelidade dos sócios-contribuintes, buscando atender a todos, dentro de suas possibilidades, com doações de alimentos, cestas básicas e remédios.

O Ambulatório está localizado na Rua Feliciano Pena, n° 187, no Bairro Mariano Procópio. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.