Página Inicial Colégio Diretrizes Gerais

Diretrizes Gerais

IDENTIDADE INSTITUCIONAL

Missão

Educar crianças e jovens para o exercício livre e responsável da cidadania, preparando-os para uma formação acadêmica de qualidade, alicerçando essa ação educativa nas fontes evangélicas.

Valores

- Formação que ajude a orientar a vida segundo os valores ensinados pelo Mestre Jesus Cristo.

- Interação da fé com a vida cotidiana, com a cultura, com a aprendizagem, com o mundo e com os irmãos.

- Busca de meios que levem a uma crescente descoberta do valor da pessoa humana e, consequentemente, a um grande respeito a si mesmo e aos outros.

- Disciplina como causa para a competência e o discernimento à prática do que foi apreendido.

Lema

“Educando com amor para crescer com valor.”

Regra de Ouro

Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles.

(Mateus 7,12)

PROPOSTA PEDAGÓGICA - EDUCAR PARA A VIDA

O Colégio Santa Catarina tem, por finalidade, educar crianças e jovens, para que vivenciem os ensinamentos de JESUS CRISTO na construção responsável do conhecimento de si próprio, do outro, do mundo, do "PAI AMOR E MISERICÓRDIA".

Finalidade e Objetivo da Escola

Espera-se que, cada um dos seus educandos, seja capaz de:

- ampliar e aprofundar seus conhecimentos culturais e espirituais;

- adquirir competência para enfrentar e solucionar situações que se lhe apresentem;

- preparar-se para a realização de trabalhos em conjunto, colocando em prática seus valores humanos e cristãos;

- descobrir suas capacidades, desenvolvendo melhor sua personalidade e autonomia;

Diretrizes Gerais

Como membro integrante do Colégio Santa Catarina, o aluno tem direitos e deveres, a saber:

Direitos do Aluno:

- Ser tratado com respeito, atenção e fraternidade por todos os participantes da comunidade escolar.

- Buscar orientações que complementem a sua formação acadêmica, cristã e profissional.

- Recorrer aos órgãos hierárquicos superiores no Colégio, quando se julgar prejudicado em seus direitos.

- Solicitar informações sobre o seu desempenho escolar.

Deveres do Aluno:

- Tratar com respeito, atenção e fraternidade todos os participantes da comunidade escolar, lembrando-se de que a educação deve ser um dos norteadores de sua conduta.

- Portar-se convenientemente dentro ou fora das dependências escolares.

- Apresentar-se uniformizado diariamente e ser pontual, assíduo e aplicado em suas atribuições escolares.

- Conservar o que é de uso próprio e COLETIVO.

- Trazer diariamente o material para ser trabalhado em sala de aula.

Colégio Santa Catarina © 2017 Todos os Direitos Reservados