Página Inicial Atividades Extras Preparação 1ª comunhão e crisma

Atividades Extras

Preparação 1ª comunhão e crisma

A preparação de alunos para a Primeira Eucaristia e para a Crisma faz parte do Projeto de Pastoral do nosso colégio. São oferecidos encontros semanais aos estudantes, no contraturno escolar, que visam prepará-los para estes dois sacramentos fundamentais na formação cristã.

As inscrições, geralmente, são realizadas no início do ano, com informativo enviado previamente aos pais e responsáveis. A preparação para a Primeira Eucaristia começa no 6º ano do Ensino Fundamental. Os encontros iniciam em março. A celebração ocorre na Páscoa do ano seguinte. Já a preparação para a Crisma ocorre no ano em que o jovem completa 15 anos. Os encontros começam em março e a celebração é realizada em outubro. Faz parte da preparação para estes sacramentos, a participação das famílias nas missas realizadas na capela do CSC, todo segundo sábado do mês, às 19h30.

PRIMEIRA EUCARISTIA

A preparação envolve, durante o seu processo, a família do catequizando, numa participação efetiva e afetiva de encantamento, conhecimento e seguimento de Jesus Cristo, criando vínculos e vivenciando hábitos da fé cristã. Logo, a preparação ocorre na configuração de catequese familiar.

- Ficha de inscrição 1ª Eucaristia 2017

CRISMA

O Colégio Santa Catarina deseja formar pessoas que em suas ações tenham por princípio seguir os valores evangélicos. Estamos convictos que isso se efetiva se, desde já, permeamos as necessidades dos jovens com práticas religiosas adequadas às exigências da fé em Jesus Cristo. Para isso, a equipe de catequistas espera dos jovens:

postura religiosa: saber diferenciar os espaços e momentos e portar-se com respeito, buscando o aprofundamento na fé.

colaboração: contribuir para o bem da atividade de forma solícita.

gratuidade: participar gratuita e livremente, demonstrando comprometimento com a proposta do Sacramento.

- Ficha de inscrição Crisma 2017

Colégio Santa Catarina © 2017 Todos os Direitos Reservados