Comunicado: Suspensão de Aulas e Atividades

16/03/2020 15:08

Prezadas Famílias,

Após pronunciamento das autoridades do Estado de Minas Gerais e, em vista da saúde e integralidade de toda a comunidade escolar, o Colégio Santa Catarina informa que seguirá a recomendação dos órgãos oficiais para a rede Estadual e irá suspender as aulas do dia 18 de março (quarta-feira) até o dia 22 de março (domingo).

O intuito da paralisação das atividades é minimizar os impactos futuros da pandemia e concentrar esforços na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão.

Portanto, o calendário dos próximos dias ficará da seguinte forma:

• As aulas e atividades de hoje e amanhã (17/03) estão mantidas para que as famílias possam organizar suas rotinas;
  • As avaliações agendadas para hoje e amanhã (17/03) acontecerão normalmente e serão aplicadas aos alunos que comparecerem à Escola;
  • A segunda chamada para quem perder as avaliações de hoje e amanhã (17/03) terá condições especiais: o valor cobrado será abonado e o conteúdo da prova será correspondente ao da avaliação perdida (não será cobrada a matéria da etapa toda);
  • A princípio, não há necessidade de abono de faltas de hoje e amanhã (17/03). O Colégio é sensível ao posicionamento das famílias que já optaram por aderirem à suspensão das aulas e, futuramente, se for necessário, as faltas serão justificadas;
  • As avaliações previstas para os dias de paralisação e para a segunda-feira, 23/03, estão canceladas. As novas datas serão informadas assim que possível;
  • Disponibilizaremos, a partir de quarta-feira (18/03), no Portal do Aluno, uma ferramenta de comunicação entre o Aluno e o Professor, chamada “Arquivos para Download”. A funcionalidade será utilizada, a partir de agora, como canal de acesso à materiais complementares. Neste período de suspensão de aulas, os professores poderão compartilhar arquivos adicionais. Pedimos que auxiliem seus filhos com esse acesso através do seu login.

Recomendamos às famílias que nesse período não deixem de seguir as orientações de cuidado e prevenção, já divulgadas amplamente.

Outras informações serão divulgadas, posteriormente, nos canais de comunicação da Instituição. Para possíveis dúvidas, pedimos que centralizem a comunicação pelo canal ‘Fale Conosco’ do nosso site ou pelo telefone 2101-9850.

Atenciosamente,

Direção do Colégio Santa Catarina