Comunicado: Adiamento de Eventos

13/03/2020 11:06

Prezadas Famílias,

Em virtude do crescimento exponencial de casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19), o Colégio Santa Catarina irá adiar, como medida preventiva, alguns encontros e eventos que contariam com grande aglomeração de pessoas em um mesmo local. A medida visa à segurança e atenção à saúde de toda a comunidade escolar. Portanto, estão suspensos os seguintes momentos:

• Reuniões de pais do Ensino Fundamental I e Educação Infantil, previstas para as próximas semanas;
  • Missa da Família Catarinense, que seria realizada amanhã, dia 14/03;
  • Lançamento do Gesto Concreto e Posse dos Representantes de Turma (Dia Letivo), agendado para o dia 28/03.

Buscaremos informar vocês, o quanto antes, sobre as novas datas dos encontros ou desdobramentos de eventos internos.

Além dessas medidas, solicitamos o apoio das famílias para que alunos com quadros suspeitos de virose ou gripe não compareçam à Escola pelas próximas duas semanas e pedimos que o caso seja notificado, formalmente, ao Colégio.

Reforçamos, ainda, atenção aos seguintes cuidados para prevenção não somente desse vírus, como de outras doenças respiratórias, como a gripe comum e o resfriado:

• Atenção aos sintomas: febre, cansaço, tosse seca e dificuldades respiratórias. Ao menor sinal, é preciso procurar uma avaliação médica, principalmente em casos de pessoas com alguma sintomatologia respiratória ou que apresentem histórico de viagens para áreas de transmissão nos últimos 14 dias;
  • Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca utilizando o antebraço ou lenço descartável;
  • Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Higienize, frequentemente, as mãos, lavando-as com água e sabão e utilizando álcool em gel (o aluno poderá trazer o álcool em gel para o recinto escolar, visando utilizá-lo quando necessário);
  • Orientamos evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como copos ou garrafas de água;
  • Alertamos sobre os cuidados com as Fake News, como a divulgação de vacinas, vitaminas, chás que “curam” o vírus, assim como a falsa notícia sobre a ineficácia do álcool em gel 70%.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,