Atividades não presenciais – Office 365

01/04/2020 00:27

Queridas Famílias,

Conforme já informado anteriormente, iniciaremos, nos próximos dias, novas ações pedagógicas no ambiente virtual de aprendizagem do Office 365. A partir do dia 02 de abril (quinta-feira), os alunos terão acesso à plataforma, que oferece a possibilidade de um trabalho colaborativo simultâneo, com bate-papo, compartilhamento de arquivos, integração e outras atividades não presenciais.

A iniciativa surge em acordo com a recomendação dos órgãos oficias de Saúde e Educação, a partir de uma grande força tarefa, realizada em parceria com a Rede Santa Catarina de Educação, envolvendo as equipes Pedagógica, Tecnologia da Educação, Tecnologia da Informação, Comunicação e Diretoria, a fim de garantirmos a continuidade do ano letivo no ambiente virtual de aprendizagem.

Os alunos do Ensino Fundamental l, Fundamental ll e Médio já receberam, via e-mail do Responsável Financeiro, a licença de acesso para utilização do Office 365, que contempla, entre outras possibilidades, o Microsoft Teams. Por meio da plataforma, os alunos terão acesso direto ao professor, poderão assistir vídeos e outros recursos. A ferramenta permite, ainda, que os alunos façam grupos de estudo, compartilhem e troquem informações em um ambiente seguro e monitorado pelos professores. As funcionalidades disponíveis serão adaptadas de acordo com o grau de facilidade do domínio da ferramenta e com o planejamento específico para cada segmento.

A partir de agora, o Office 365 passa a ser o nosso canal oficial de interação, substituindo, para o Ensino Fundamental e Médio, a via de compartilhamento de arquivos pelo Portal do Aluno. Nesta semana, os estudantes terão a oportunidade de se familiarizar com a plataforma, ter acesso ao professor por meio de chat e tirar as dúvidas relacionadas aos materiais disponibilizados no Portal anteriormente.

Para acessar o informativo completo, com as primeiras informações sobre as atividades não presenciais, assim como o tutorial de acesso ao Office 365, acesse a função Circulares, disponível no Portal do Aluno (Scretaria > Circulares).

Informamos que as dúvidas a respeito do Office 365 ou do processo de atividades não presenciais devem ser enviadas, exclusivamente, pelo formulário ‘Fale Conosco’, disponibilizado dentro do Portal do Aluno (Outros Serviços > Fale Conosco). Teremos uma equipe de prontidão para o apoio técnico, objetivando o bom uso dos recursos citados.

O Colégio Santa Catarina acredita que, em períodos de crise, devemos nos unir em oração, com bons pensamentos, mas também aproveitar para aprender com as dificuldades. Estamos engajados em fazer o melhor trabalho que pudermos nesse período. Juntos vamos passar por este desafio!

Atenciosamente,

Colégio Santa Catarina